O Chá da Laura Valentina!


Desde o dia que descobri a gravidez comecei a pensar nos preparativos para o chá de bebê, mas com uma condição não haveria as tais brincadeiras, sou bem vergonhosa e não queria ser o centro das atenções, das brincadeiras e dos micos. No Chá da Laura também exigi que o papai dela estivesse junto, afinal a felicidade não era só minha, o momento não era só meu. Com isso decido, era hora de escolher a data que seria o chá, escolhemos o dia 16/08/2015, um domingo, pra evitar que muitas pessoas não pudessem ir, porque grande maioria das pessoas trabalham no sábado também! Optamos por fazer um chá de fraldas, porém pedimos 01 pacote de fraldas e mais alguma coisinha. 

( Nem parecia que eu ja estava de quase 8 meses)


Uma dica que eu dou, um bebê gasta muita fralda, muita mesmo, então hoje em dia a melhor opção é chá de fraldas, não tem problema você especificar a marca da fralda que você quer, não é antiético! Tenho fraldas do chá da Laurinha até hoje, só não tenho mais no tamanho P porque vacilei e achei que ela não iria usar tanto quanto esta usando. Laura usa P até hoje e já esta com quase 3 meses, então se você vai optar por um Chá de Fraldas pense bem na quantidade que vai pedir de cada tamanho. 

Eu mesma que organizei o chá da Laura, com a ajuda do papai, da minha mãe e de uma tia. Eu queria que os detalhes do chá fossem únicos e para isso eu precisava colocar a mão na massa. 



As lembrancinhas do chá da Laura foi a minha avó quem fez, tudo a mão, só comprei as garrafinhas e ela se engarregou do restante! 


(As lembrancinhas)

Os convites entreguei pessoalmente para quem morava mais perto uns 25 dias antes do chá, é bom entregar com antecedência para que os convidados se programem e para quem morava um pouco mais longe enviei pelo whatsapp! 

Fui até o centro com o pai da princesa na intenção de comprar as coisas para o chá com o tema de urso, mas não encontramos o que eu queria exatamente,todos os convites de ursos que eu encontrava não me agradava, até que encontrei convites com tema de pássarinho - não tenho foto dos convites, mas depois vou procurar em casa que deve ter algum guardado e atualizo o post com a foto - . Fiquei encantada com o convite e com o tema também, achei delicado, fofo e eu amo pássarinhos! 

Defini as cores entre rosa e branco, decidi que quase tudo teria que ser nessas cores, desde o painel de bexigas, as lembrancinhas, forminhas dos docinhos, o bolo, enfim.. 




Aluguei um Kit Provençal e com ele veio o bolo de fraldas e o baú para presentes, então não tive que me preocupar com o local que guardaria os presentes e nem me preocupar em fazer o bolo de fraldas. Ele ja veio prontinho, só coloquei uns detalhes do meu gosto quando ele chegou! 



(Báu de presentes)

(Armario para colocar as lembrancinhas)

 ( O Kit Provençal)

( O bolo de fraldas)

( As bandeijinhas com docinhos )

Fiz também uma " árvore " com vários passarinhos pendurados, eu mesma fiz os pássarinhos, usei um galho de árvore para pendura-los e um vaso com areia para ser a base da árvore. 




No dia do chá começamos os preparativos bem cedo, as 07 da manhã e o chá seria só as 15:00hrs da tarde, a príncipio achei que tinha começado tudo cedo demais, mas o tempo foi certinho, nem se eu tivesse calculado não teria acertado tanto no tempo que levaria para arrumar tudo, por volta das 14:30 ja estava tudo pronto, os docinhos, bolos e salgadinhos ja haviam chegado, e era só esperar os convidados.

A festa foi maravilhosa, repleta de amor e carinho! Ganhamos bastante fraldas e outros presentes. Claro que não foi todo mundo, nunca vai 100% da lista que você fez, mas não se decepcione, quem tiver que ir vai ir, e quem não for? Paciência, sua parte de convidar você fez. Você se importou, se a pessoa não se importou tanto quanto você é vida que segue haha. Fiquei muito feliz com as pessoas que foram, foi ótimo ver o quanto a nossa princesa já era amada e esperada. 

Coloquei as fotos para mostrar que com muito carinho, um pouco de tempo e dedicação dá para fazer coisas lindas e simples! Quem sabe o tema do chá da Laurinha não serve de inspiração para o tema do chá do seu bebê ou do bebê da sua amiga. 






Nenhum comentário :

Postar um comentário