A escolha do nome


Escolher o nome que uma pessoa vai carregar por toda a sua vida é a primeira decisão dificil que temos como pais. O nome é pra sempre, não tem como mudar! 

O nome tem que soar bem, ser fácil de ser escrito e pronunciado e ainda tem que combinar com o sobrenome. Na hora de escolher o nome é importante também repeti-lo diversas vezes em voz alta, em vários tons para ver se a sonoridade agrada pra valer, pensar nos apelidos carinhosos, pensar também duas vezes ou até mais - se preciso for - se aquele nome que você está querendo dar para o seu filho um dia mais tarde, por exemplo, na escola, não vai ser motivo de brincadeiras de mau gosto e acima de tudo isso ver o significado - não esqueçam de procurar saber qual é o significado do nome que você está pretendendo colocar no seu filho (a), porque até hoje eu não sei qual o significado do meu nome e confesso que odeio isso -.

As dicas para escolher um nome são diversas e quando você ja tem aquele " sonho " desde infancia de que quando tiver um filho o nome dele vai ser X, fica mais fácil ainda tomar essa decisão.

Quando engravidei eu acreditava que era menino e me sobravam opções de nome até o dia da ultrassom, só que... eu estava bem enganada, eu estava esperando uma menina, e não tinha muitas opções de nomes na listinha que eu tinha deixado preparada para a decisão se caso fosse menina.

Cheguei em casa e fui atrás da lista, cada nome tinha o seu significados anotado, Valentina era certo que seria, mas ainda faltava alguma coisa, não estava bom pra mim do jeito que ia ficar caso o Valentina fosse o primeiro nome, e foi ai então que o Oscar escolheu Laura para ser o primeiro nome, e eu fiquei apaixonada pela forma como ficou o nome dela e aceitei a escolha dele! 

O nome Laura significa que ela é uma pessoa loureira, vitoriosa e triunfadora, ou seja, que vence qualquer batalha. E Valentina, significa “valente”, “forte”, “vigorosa”, “cheia de saúde”.

E você? Como escolheu o nome do(s) seu(s) filho(s)?


Nenhum comentário :

Postar um comentário