Coceira na barriga, o que fazer?

O tempo vai passando, o bebê vai crescendo e precisando cada vez mais de espaço, o nosso organismo então por sua vez vai se transformando para que o baby fique confortável dentro da mãezinha. A barriga cresce e ai a pele estica, da mesma forma como acontece com os seios e o quadril. Se a pele não estiver super mega hidratada, as coceiras chegam com tudo mesmo e se não controlar a mão, a monstra - mais conhecida como estria - vem dar um oizinho.
Na gestação beber muita água é funtamental. Mas só isso não vai te livrar das estrias. Tem que ter uma alimentação adequada ao momento e muita hidratação na pele! 
Desde quando descobri a gravidez a minha maior preocupação em relação ao meu corpo era as estrias, como já usava o hidratante Nívea pele extra-seca - um de vidro azul bem escuro - continuei usando ele por toda a gravidez, também usei óleo de amêndoas puro em uma quantidade bem grande por dia (mas usava mais a noite porque não podia colocar blusa depois que passava ele porque manchava). E juro que só com esses cuidados eu não tive NENHUMA estria, NENHUMA  mesmo!  Aliviava muito a coceira.  
Depois do nascimento da Laura, conversando com uma mãezinha que estava no mesmo quarto que eu, ela me falou de uma receitinha que contém o creme maravilhoso da Nívea pele extra-seca + uma boa quantidade de óleo de amêndoas e hipogloss ( ela colocou um tubo ). Em um recipiente você mistura tudo para não ter que ficar fazendo a misturinha todo dia - porque para gravida quanto mais praticidade, melhor ). E ai é só passar nas regiões que mais esticam durante a gestação! Só não passe nos mamilos. 
Alivio garantido! Use três vezes ao dia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário