A descoberta da minha gravidez



E não teria post melhor para dar inicio ao blog do que um relato de como descobri a gravidez, então, vamos lá!

Em julho de 2014 depois de uma conversa com o meu marido, resolvemos que eu pararia de tomar o anticoncepcional - sem consultar a minha ginecologista, parei por conta própria, o que foi um pouco errado até porque eu não tive com quem tirar as minhas duvidas sobre quanto tempo demoraria para engravidar devido a quantidade de tempo que eu tomava os comprimidos, não tive com quem tirar as minhas duvidas sobre quais medicamentos deveria começar a tomar ja que queria engravidar, entre outras coisas -.

Baixei aplicativos de fertilidade no celular ( para acompanhar os dias que estaria fértil ) e em todas as semanas de período fértil os treinos aconteciam. Só que durante 4 meses a minha menstruação sempre vinha me visitar e isso foi me desanimando, cheguei até a pensar que eu ou o Oscar tinhamos algum problema. 

Em dezembro do ultimo ano, a minha menstruação atrasou de uma forma como nunca havia atrasado antes - 28 dias - acreditava que estava gravida, tinha certeza absoluta disso, ja tinha até comentado com o meu marido que achava que tinhamos finalmente conseguido, mas eu estava errada, a monstra mais uma vez apareceu para me dar um "oizinho", e isso me desanimou profundamente, resolvi então desistir, parei de seguir a tabelinha, mas não voltei a tomar o anticoncepcional, conversei com o Oscar e tinhamos decidido que o bebê poderia vir quando eu completasse 19 anos, claro que fiquei super triste por não ter conseguido, porque mesmo sendo nova, desde quando conheci o meu marido nós falavamos muito sobre o nosso futuro filho, sobre como queriamos educar o mesmo e etc. Ou seja, era um sonho, um sonho que até o momento eu não tinha conseguido realizar, fiquei frustrada por alguns dias, mas depois fui aceitando. E vida que segue!

Nós temos a mania de acreditar que temos total controle de nossas vidas. Que as coisas acontecem apenas quando permitimos. E na realidade não é bem assim. 

No dia 11 de março desse ano acordei e disse para o Oscar que queria fazer o teste de gravidez, ele disse que não precisava que devia ser coisa da minha cabeça mais uma vez, mas eu tinha na minha cabeça que mesmo que eu não estivesse gravida eu tinha que fazer o teste e daquele dia não podia passar - tinha alguma coisa me implorando para fazer aquele exame -  pedi pra minha mãe que fosse comigo até o posto de saúde para que eu fizesse o exame, eu estava um pouco desconfiada, estava dormindo mais do que o normal, a menstruação estava atrasada novamente,a vontade de fazer xixi era absurda. E senti uns enjoos também, o cheiro da pizza que eu tanto amo eu ja nem podia sentir mais. Os meus seios estavam sensíveis e com as tais veias bem aparentes.

E la fui eu, fazer o exame morrendo de medo de dar negativo e eu me decepcionar novamente, a enfermeira me disse que talvez daria negativo por não ser a primeira urina do dia, mas mesmo assim eu quis fazer e fiz, 5 minutos depois a enfermeira me chama e pede para que eu entre na sala e la estava os dois risquinhos rosa mais lindos do mundo. E ali se deu inicio a melhor fase da minha vida. A minha gestação! A emoção que senti no momento da descoberta eu nunca vou conseguir achar palavras para explicar, a emoção é enorme, uma felicidade sem fim. 



Cheguei em casa toda contente e ao mesmo tempo assustada com tantas mudanças que aconteceriam na minha vida daquele dia em diante, dei a notícia para o papai e disse para ele nunca mais duvidar da minha intuição, realmente, ela me enganou uma vez, mas a segunda vez foi certeira! 









Nenhum comentário :

Postar um comentário